Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sábado, 29 de novembro de 2008

O que está havendo com o mundo?

Forças do bem e da maldade
Vodoo, calamidade, juízo final
Então és tu?
Eduardo Dusek (Nostradamus)


Leio, bestificado, notícias sobre pais que abusam sexualmente da própria filha de 7 anos de idade e de um militar preso por pedofilia no Rio de Janeiro. Tudo isso embalado pela nova lei que pune com mais rigor o crime no Brasil.

Mas, que diabos está havendo com o mundo? Enlouqueceu?!? Será que as pessoas não têm um mínimo de decência e bom-senso; será que essas leis não são a prova de que a nossa sociedade chegou a um ponto insuportável de decadência ética, moral, física? Estou preocupado, muito preocupado com o mundo que vamos deixar para os nossos filhos. Um mundo em que aqueles que insistem em cumprir leis e regras são vistos como otários, idiotas que não sabem tirar proveito das situações. Em que os bandidos prosperam, em que os malandros são os bons, admirados e imitados. Um mundo em que a ética e a honestidade são vistas como fraquezas.

Eu não gosto de um mundo assim. Eu quero um mundo justo e tranquilo, um mundo em que as pessoas respeitem umas às outras, respeitem a terra em que vivem, a natureza e seus semelhantes. E eu trabalho para tornar isso realidade. Trabalho como professor. Eu sinto que tenho uma responsabilidade enorme com os meus alunos, eu tento incutir ética e responsabilidade naquelas cabecinhas enquanto posso. Aqui no nordeste as pessoas dizem: "você 'ensina' na universidade". Eu digo que eu não ensino nada, que eu apenas tento fazer com que os alunos pensem um pouco. Minha frase preferida: "Não acredite em mim. Vá ler, pesquisar, tirar suas próprias conclusões". Digo isso quase todo dia a alguém.

Espero que as conclusões que eles tirem sejam voltadas para o bem da humanidade e não só o deles.

Atualização:

Leio hoje, na Revista Isto É, comentário da Rainha Silvia, da Suécia, nascida no Brasil:

“Há 15 anos eu venho avisando sobre o perigo da internet, mas ninguém me ouve. É um instrumento fantástico, mas que infelizmente pode ser usado para a pedofilia, sobretudo agora que está em países de Terceiro Mundo”

Mr. Teeth diz: Nah, tia, né isso não! Pedofilia sempre existiu, tanto em países do primeiro como do terceiro, quarto, quinto e até do último mundo. Não é privilégio nosso, não. E também não é por causa da internet. Antes, as criancinhas eram molestadas e ninguém ficava sabendo. Hoje tem internet pros idiotas fazerem propaganda dos 'feitos', e assim a polícia pode prendê-los (se quiser). Vai estudar história, ética e pára de dizer que o terceiro mundo é lixo.

Nenhum comentário: