Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Criando rotina

Acordo de manhã, pão com manteiga e muito, muito sangue no jornal
Aí a criançada toda chega e eu chego a achar Herodes natural
Vinícius (Cotidiano No. 2)


Começamos a criar um ritmo em Jampa. As meninas na escola, eu procurando casa e consultório pra alugar. Nossa sorte é podermos contar com amigos incríveis que nos ajudam sem reclamar, sem querer nada em troca, só pela amizade mesmo. Viramos a casa da Sapavéia de pernas pro ar, ela nunca antes tivera crianças em casa, acho que está sendo uma experiência instigante pra ela :^).

Final de semana fomos a um almoço de família em Lucena, que fica a uns 20 Km daqui de João Pessoa e faz parte da região metropolitana. É uma vila de pescadores, daquelas com muita pobreza e nenhuma infra-estrutura, mas com um charme especial. Lá compramos do famoso 'camarão de Lucena', um camarão branco que eles chamam de 'médio', mas que é enorme! A Tica disse que nunca tinha visto camarões com cabelos tão compridos: "Pai, o cabelo dele é mais comprido que o meu!". Aí, é claro que saiu camarão com cerveja depois, né? Ninguém é de ferro.

A Respectiva, que ficou em CG, fala com a gente todo dia, via MSN. Temos câmeras em todos os computadores, então conversamos por vídeo-conferência, mas sempre tem um 'papagaio de pirata' atrás dos nossos ombros, nós nunca conseguimos conversar com alguma privacidade... e eu tentando economizar para os primeiros tempos, porque eu não sei como é que vai ficar o nosso dinheiro, acabo não ligando pro celular dela (o único telefone que sobrou, os outros eu mandei cancelar), então as conversas são sempre genéricas, só sobre as vitórias e os problemas que temos por aqui, nunca uma conversa íntima. Isso é o que mais me exaspera, nós sempre conversamos muito, durante as nossas caminhadas. Eu sinto falta das conversas, da presença, até do cheiro dela. Mas vai passar, daqui a pouco ela está aqui. Não sei quando, mas não vai demorar.

Ah, e antes que eu me esqueça: se você tem uma linha celular da Brasil Telecom e quer cancelá-la, prepare-se. A jornada é dificílima! Meu conselho: ligue o carregador de bateria e o fone de ouvido no seu celular, vá para a frente do computador, faça a ligação, abra uma janela do navegador e fique brincando com a internet até conseguir falar com um dos atendentes. Quando perguntarem porque você está cancelando a sua linha, diga que está se mudando para Belfast, aceite TODAS as condições e anote o protocolo. Só assim você não vai desistir no meio do processo, como aconteceu comigo 4 vezes. Consegui na quinta, com esse artifício.

Nenhum comentário: