Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 25 de julho de 2007

FORA, LULA!

A gente não está com a bunda exposta na janela
Pra passar a mão nela
Gonzaguinha (É)

Que vergonha. Eu votei nele, fiz campanha, acreditava que ele traria uma era de paz e decência para o país, fui à rua gritar "Fora, Collor". Agora eu venho aqui gritar "Fora, Lula", e tenho minhas razões:
  • Pelos escândalos dos vampiros e dos sanguessugas, debaixo das suas barbas, e você se fez de morto, fez que não sabia.
  • Pelo escândalo do mensalão, debeixo das suas barbas, e você se fez de morto, fez que não sabia.
  • Pelo sucateamento das universidades públicas, debeixo das suas barbas, e você se fez de morto, fez que não sabia.
  • Pelas condições indignas de trabalho de uma classe de trabalhadores dos quais depende a vida das pessoas, os controladores de tráfego aéreo, debeixo das suas barbas, e você se fez de morto, fez que não sabia.
  • Pelos escândalos de tráfico de influência dos seus chegados amigos Renan e companhia, além do seu querido irmãozinho, debeixo das suas barbas, e você se fez de morto, fez que não sabia.
  • Pela tragédia anunciada e prevista com o avião da TAM, debeixo das suas barbas, e você se fez de morto, fez que não sabia.
  • Por seu desaparecimento em uma hora em que o país precisava de uma satisfação, de uma ação firme, de um sinal indicando que alguém está no comando. Pela sua fraqueza, pela sua covardia, pelo seu "peleguismo", por seu fisiologismo, por sua opção em priorizar seu projeto político em detrimento do país.

Por isso tudo, e por muito mais, que eu não tenho saco de ficar escrevendo aqui, eu venho hoje dizer: "Fora, Lula!"

Afinal de contas, se você não sabe de nada disso, se você se omitiu em todas essas ocasiões, se você continua com o rabo entre as pernas, quem é, diabos, que governa essa merda de país?!?

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Assuntos diversos II

Sim, sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz
Rita Lee (Balada do louco)

Sumiço

Uma semana (uma só) de férias na praia, com frio o chuva (que, mesmo assim, valeu a pena) e uma de pós-graduação me deixaram impossibilitado de escrever no blog. Aos meus 3,5 leitores assíduos, minhas mais sinceras desculpas.

Conversa de meninas

Encantado com as conversas que ouço, de passagem, entre minha filha adolescente e suas amigas:

- A Maya* já colocou os peitos?
- Sim, 250ml de cada lado.
- Que bom, agora não precisa mais usar sutiã.
- Mas ela usava?!?
- De enchimento.

Outra:

- Amiga, você não emprestou o blush para a Lira*?
- Não. Primeiro porque o meu blush caiu no chão e quebrou tudo, segundo porque a cara dela já é vermelha, não precisa disso.

Não são umas gracinhas?

Aviões, acidentes, aeroportos e viagens de carro

Viajei de carro para a praia. 1200 Km. Com tudo o que está acontecendo por aí, acidentes, atrasos, confusões, eu ainda sinto menos medo de avião do que de estrada. Vi muitos acidentes graves durante a minha viagem, fiquei realmente muito assustado, as estradas estão em péssimas condições, menos no estado de São Paulo que, pelo jeito, não fica no Brasil.

Em Sampa o governo encontrou uma solução simples e realmente eficiente: privatizou as estradas. Eu já falei aqui sobre isso, você paga muito mais por um serviço que acha que não está pagando. Pois em São Paulo você só paga pela estrada se usar, e o pagamento você vê na hora: asfalto perfeito, sinalização excelente, apoio ao usuário que funciona. Pois nas estradas federais, em Mato Grosso do Sul, o Estado do Pantanal, eu pago muito caro por um serviço horrível, asfalto esburacado, sem sinalização, sem fiscalização, sem apoio ao usuário. Eu pago todos os dias por um serviço que eu uso esporadicamente.
Mau, muito mau.

Volta às aulas

Minhas, da Respectiva, das meninas... ah, que preguiça!

* Nomes fictícios. Nenhuma dessas meninas precisa encontrar o próprio nome aqui, se fizer uma simples busca no Google, né?

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Agora vai!

Até Que Enfim Encontrei Você
Até que enfim encontrei você, até que enfim
Tim Maia (Até que enfim)

Finalmente o caso Renangate, em que o nobilíssimo senador Renan Caralheiros cozinha em fogo brando e se agarra ao osso com unhas, dentes e o que mais lhe sobrar ao alcance, deve ter um desfecho digno.

Sim, eleitores e eleitoras (todos voluntários, claro), agora o processo no conselho de ética (sic) tem uma 'comissão de relatores', ou seja, a batata quente deve ser segurada por três dos mais importantes membros da casa: Renato Casagrande (PSB-ES), Almeida Lima (PMDB-SE) e Marisa Serrano (PSDB-MS). Notaram? Sim, sim, Marisa Serrando, do MS (atenção, pra quem não sabe, MS é Mato Grosso do Sul, o Estado do Pantanal).

Eu já estava estranhando o sumiço dos representantes do glorioso Estado do Pantanal nesse furdunço todo. Não que os nossos eleitos sejam menos enlameados do que os outros, mas estavam muito escondidinhos, até agora. Eles precisam mostrar a cara, que é pra PF poder investigar um pouco suas vidas pregressas. Vejam o caso do suplente que é a bola da vez: enrolado até a alma nas mais cabeludas falcatruas, jura que vai assumir e ninguém diz nada. Mas a PF está aí, com os dentes de fora. Enquanto ele estava sumido, tudo bem, mas agora, virou senador, vamos ver do que é feito o rapaz.

Agora, convenhamos: será que a Receita Federal não se interessa em investigar esses moços, pra pelo menos cobrar imposto sobre essa dinheirama toda?

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Meu canto

A porta do barraco era sem trinco
Mas a lua furando o nosso zinco
Salpicava de estrelas nosso chão
Silvio Caldas (Chão de estrelas)

Finalmente, um investimento que eu ensaiei muito pra fazer: monitor de LCD. Criei coragem e aproveitei o dólis baixo, comprei o bicho. Meu canto preferido ficou assim:




terça-feira, 3 de julho de 2007

De novo, o censo

Me recuso a ficar só
Antes mal-acompanhado
Pelo menos eu tenho com quem brigar
Rita Lee (Me recuso)

Rá! Não sou só eu! Em Três Lagoas, cidade de Mato Grosso do Sul, o Estado do Pantanal, algumas famílias também se recusam a responder aos todo-poderoros recenceadores do IBGÉca.

Três Lagoas é uma cidade culta, fica na fronteira de Mato Grosso do Sul com São Paulo, adota horário paulista e é mais ligada àquele estado do que a este.

Eu acho que se alguém pedir uma liminar na justiça, alegando que a propalada inviolabilidade dos dados é pura balela e que, ao responder ao questionário nós estamos, na verdade, expondo nossa família aos caprichos de um mundo cada vez mais violento, é capaz de conseguir. O execrável IBGÉca, por sua vez, deve ter mais o que fazer do que ficar multando um bando de ranhetas que não querem ficar de quatro, será que não? E o "coordenador de subárea" (?) diz que o povo deve estar "com receio de passar os dados diante das operações da Polícia Federal".

Não, tio, não é isso não. Eu estou com medo é de bandido mesmo!

Aniversário II

Já te esqueci, fiz minha parte
Só quis pra nós felicidade
Almir Sater (Vaso quebrado)

Raios, passou de novo e eu não comemorei decentemente o aniversário do blog. Fez dois anos no dia 01/06/2007, passei batido. O aniversário de um ano também foi devidamente esquecido, então eu cumpri a tradição. Mas eu não sou muito tradicional, um dia eu comemoro.