Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Foi só falar...

Eu não sei dizer nada por dizer
Então eu escuto
Se você disser tudo o que quiser
Então eu escuto
Fala, fala
Luli e Lucina (Fala)

Acabei de falar que professor universitário ganha pouco e já anunciam o aumento. Eita, agora eu gostei, não vou ganhar como deputado, mas já é alguma coisa. Pra quem estava há anos sem ver mudança pra mais no holerite (eu vi que diminuiu o total que eu ganho, obra e arte dos aumentos de impostos que o governo jura que não aconteceram). Eu preciso reclamar mais, parece que está começando a surtir efeito!

DINHEIRO

Então, vamos falar da famigerada CPMF, o roubo descarado do governo. Provisório? Pfuiii! É roubo mesmo, e, quando falam que é um instrumento de fiscalização, soa inconstitucional (ei, e o tal sigilo bancário?). O fato é que, muitíssimo bem-intencionado, o Dr. Jatene criou um monstro. Todo mundo sabe que, de boas intensões, o inferno está cheio. Então, o imposto que era provisório, que era pra saúde, que era pra ser 0,1%, virou o dinosauro que aí está, onerando toda a cadeia produtiva e castigando a classe média. Quem consegue sonegar? Grandes banqueiros, grandes industriais, grandes ricos, que têm contas no exterior e não se dão ao trabalho de lidar com as migalhas que se usam aqui na terra dos tupiniquins. Pronto, já reclamei, quem sabe esse horror acabe e nós possamos movimentar nosso dinheiro pagando só as extorsivas taxas dos bancos.

SEGURANÇA

Agora tem boneca por aí fazendo biquinho porque os pobrezinhos dos bandidos são tratados como porcos em SC. Hehehe, mas era só o que faltava, quem reclama disso é porque nunca foi assaltado. Não sabe como os coitadinhos dos bandidos tratam suas vítimas. Porco é pouco. Porco é, até o dia da faca, um bicho feliz. Vive na merda, é verdade, mas não toma porrada, não sofre humilhações, não é torturado. Eu sugiro que todo defensor dos direitos humanos passe pela experiência altamente educativa de virar vítima de seqüestro nas mãos de um desses 'coitadinhos'. Ou, melhor, entregue o filho para o cara seqüestrar, depois ele diz como são as condições das cadeias de SC. Taí a reclamação sobre segurança também. Agora, vamos às mudanças. Mudanças, gente, rápido! Eu não aguento mais esperar!

Nenhum comentário: