Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Reminiscências...

"Eu vou mostrar pra vocês, como se dança o baião
E quem quiser aprender é favor prestar atenção"
Luiz Gonzaga (Baião)

E, por falar em especialização, andei relendo meus escritos antigos e resolvi re-recomendar a meus fiéis leitores a visita a três posts que fiz sobre cursos de especialização, que tinham por título "onde fazer especialização:
  1. O coordenador
  2. A instituição
  3. A equipe

Isso é uma pequena contribuição do tio Teeth à formação dos coleguinhas. Eu não pretendo, com isso, definir normas, mas se eu fosse recomendar um curso ao meu irmão, eu me guiaria por essas normas, é assim que eu penso. Eu não trabalho em pós-graduação se não for desse jeito, então eu não só prego como cumpro essas instruções. Quem quiser aproveitar, sinta-se à vontade, só em saber que eu ajudei em alguma coisa já me deixa feliz.

domingo, 26 de novembro de 2006

Sobre o café e o refinamento

"Diz que está me esperando pro jantar
E me beija com a boca de café"
Chico Buarque (Cotidiano)

Eu sou mesmo um bronco. Eu adoro café, mas tem que ser forte, quente, pouquíssimo ou nenhum açúcar e em xícara grande. Coisa de gente do interior. Outro dia, andando pelo supermercado, achei um pacote de um café especial, de terras altas, 100% arábica, grãos selecionados e preço compatível, ou seja, três vezes o custo do pacote que eu costumo comprar.

Como eu gosto de novidade e já me acho meio troglodita, levei o danado pra casa e experimentei.

Achei uma porcaria. Aguado, fraco, com uma cor marrom-claro indefinida, cheiro e gosto de café barato. Está guardado, esperando eu ter coragem de jogar fora uma coisa que custou tão caro. Continuo tomando meu velho café comum, do qual eu gosto muito. Na verdade eu não tenho refinamento de paladar suficiente para apreciar essas coisas, sou capaz de gostar mais de vinho Almadém de 10 reais do que de um Romanee Conti de 3.000 dólares. Então eu continuo tomando o Almadém (ou a minha preferida, a cerveja) e deixo os refinados gastar dinheiro com as coisas finas. Eu, que sou bronco, fico com o 'comunzão', que eu gosto e pago preço justo.

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Especialização em Ortodontia

Mas por favor, não me condene por isso não
É tudo tão comercial
Rita Lee (Status)

Eu não queria, mas vou ter que fazer uma propaganda descarada aqui: A moçada lá da UNIDERP, a facu que eu trabalho, está lançando cursos de pós-graduação em diversas áreas da Odontologia. Uma delas é orto, a minha especialidade. Então eu vou colocar aqui o link para maiores informações:

Então a propaganda está feita. Se você pretende cursar especialização, principalmente em orto, dá uma olhada lá.

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Fominha

Se tramas assaltos ou revoluções
A lei te procura amanhã de manhã
Chico (Hino de Duran)

Bandido em greve de fome... parece que o 'Marcola' resolveu facilitar para nós: parou de comer, exigindo alguma coisa que ele não tem direito. Por mim, tudo bem. Economizamos na comida, economizamos o dinheiro que seria gasto pra manter o vagabundo na cadeia. Se ele morrer, não se perde grande coisa, pelo contrário, a seleção natural se encarrega de eliminar da natureza os genes que não prestam.

Deixem o moço em paz, deixa ele morrer de fome, que fica mais barato!

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Lisarb

Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram chefe de nada
Cazuza (Brasil)

Pra quem não entendeu, Lisarb é o nome do país ao contrário. De que país? Do país de vocês, caras-pálidas, que moram aí no Brasil, que nem sabem o que acontece no Lisarb. Veja só: Brasil azul, Lisarb verde:


Ah, você acha que conhece o Lisarb? Não mente que é feio! Responda rápido: qual é a capital de Rondônia? E Roraima? Campo Grande fica em que estado mesmo???

Pois então, o Lisarb é um ilustre desconhecido, ignorado, deixadelado. Não aparece nas pesquisas, não é consultado, não é lembrado, não tem mar, não tem importância. Produz boi, algodão, soja, mas isso é comida. Não produz presidente - a bem da verdade, Jânio Quadros nasceu aqui perto... mau exemplo.

Acho que eu exagerei no tamanho do Brasil. Goiás e Tocantins às vezes mudam de lado.