Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Quem?!?

O mundo me condena, e ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Noel Rosa (Filosofia)

Mais do que as ações da bandidalha política que atualmente frequenta as páginas policiais dos noticiários, eu me espanto com os nomes. Nem vou falar de nomes de candidatos, tão cândidos em seus apelidos inventados - como Lulas, Sarneys, professores e doutores - mas dos nomes de dois 'acessores' que foram pilhados em flagrante delito de comprar informações fabricadas contra outro político. Como eu não acredito em político honesto, papai noel, saci pererê e mula-sem-cabeça, eu acho que ladrão que rouba ladrão deveria ir preso junto. Mas esses dois têm nomes de arrepiar: Valdebran e Gedimar!

Poderiam ser irmãos. Eles têm o tipo do nome que parece que foi resultado de uma colagem dos nomes do pai com o da mãe, ou de algum avô ou avó que já tinham nomes esquisitos. Dá vontade de remontar os dois, tipo Valdimar e Gedebran, mas não resolveria muito, continua estranho. Ou Gedival e Debramar... piorou!

Será que no Brasil os aspones têm nomes esquisitos por imposição da profissão?

Nenhum comentário: