Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Mais professor ainda

E a novidade que seria um sonho,
O milagre risonho da sereia
Gilberto Gil (A novidade)

No próximo semestre eu começo uma nova disciplina: Introdução à Odontologia. É uma disciplina do primeiro ano, os alunos são calouros, vindos diretamente do cursinho e da casa do papai, a maioria deles sempre teve tudo na vida (faculdade particular, $$$).

Vai ser extremamente desafiador, pois até agora eu só trabalhei com alunos "domados", ou seja, a Ortodontia, no quarto ano - quando eles já entenderam que serão profissionais e devem ter uma postura de acordo - ou na pós-graduação, quando eles já se formaram. Estou muito excitado com a perspectiva dessa nova experiência, espero me sair bem, afinal de contas é o primeiro contato da moçada com a Odontologia. Eu devo convencê-los de que essa é uma profissão digna e respeitável, que lhes trará realização pessoal e lhes permitirá sustentar suas famílias sem descambar para a bandidagem.

Tarefa árdua, mas eu vou encarar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leio sempre o seu BLOG, e gosto muito.
Gostaria de saber a sua opinião da necessidade de ser sócio de uma entidade ABO,ABCD,APCD,...etc, Digo "necessidade",pois é quase uma obrigatoriedade se vc quiser fazer um curso, ou participar de um congresso, sem ter que pagar um preço aviltante para participar deste.
Obrigada.

Mr. Teeth disse...

Anômimo, caríssima:

Vou escrever sobre isso na próxima semana, acompanhe, Ok?
Obrigado pela presença e pela sugestão.