Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

terça-feira, 9 de maio de 2006

Sobre os dentes do filho do Ronaldinho

"Tabelou, driblou dois zagueiros, deu um toque driblou o goleiro
Só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol"
Jorge Benjor (Fio Maravilha)


"Ele já tem sete dentinhos. Espero que não fiquem iguais aos meus"
Ronaldinho Gaúcho, jogador, sobre o seu filho João, de um ano e dois meses

Então papai Ronaldinho está preocupado com os dentes do filhote. Coisa mais natural do mundo, principalmente se tratando do moço que tem aqueles dentões bonitos, pero meio mal posicionados na boca, dando sempre a impressão de que se ele cair os dentes serão os primeiros a tocar o chão, antes mesmo das mãos.

Eu admiro o Ronaldinho demais. Exemplo de humildade, simplicidade, com aquela habilidade imensa com a bola e aquela simpatia com as pessoas, tendo vindo de família humilde, como quase todos os jogadores de futebol no Brasil. Mesmo assim ele continua simpático e acessível, sem estrelismos, sem xiliques ou dodóis. Exemplo pra todos. É por isso que eu achei muito legal ele se preocupar com os dentinhos do filho, coisa de pai cuidadoso, de quem se importa. E é por isso que eu gostaria de dizer pra ele que isso tem conserto. Se é pro guri sair parecido com ele, que saia, isso é uma dádiva. Dente a gente arruma, talento não. Se ele tiver o talento do pai, os dentes eu até arrumo de graça!

Quem acompanha este blog sabe o que eu penso sobre tratar de graça: é sempre mentira. Nesse caso, também, porque é claro que eu exigiria uma recompensa: poder continuar vendo aqueles shows de habilidade, aquela alegria de jogar, aqueles gols (ou goles?). Seria um tratamento regiamente pago.


Nenhum comentário: