Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 5 de abril de 2006

Manias

"Mania é coisa que a gente tem e não sabe porque
Entre as manias que eu tenho, uma é gostar de você"
Dolores Duran (Manias)

Agora a brincadeira é fazer lista de manias. O Biajoni fez a dele, o Alex Castro também. Esse último, inclusive, argumenta que mania é coisa ruim que a gente faz, se não ia ter nego por aí dizendo que tem mania de escovar os dentes (quem dera que todos os meus clientes tivessem essa mania), mas eu discordo: tudo bem que escovar dente não é mania, eu classifico isso como hábito de higiene, assim como tomar banho e limpar o bumbum. Mania é quando passa do normal, veja só:
  • Eu tenho mania de lavar as mãos. Talvez pela minha profissão, eu vivo com a sensação de ter as mãos meio meladas, então eu lavo com frequência. No consultório e na clínica ninguém acha isso estranho, mas em casa eu vou no banheiro lavar as mãos na hora da propaganda do CSI porque minhas mãos estão grudando no controle remoto da TV. Minhas filhas acham isso o máximo!
  • Fechar portas. Eu detesto portas (e gavetas, consequentemente) abertas. Portas da casa, dos armários, de tudo. Eu não consigo escovar os dentes sem estar trancado no banheiro. Portas fechadas garantem minha privacidade. Eu já comentei aqui que sou meio eremita, e estou piorando.
  • Dobrar papéis usados. Quando eu vou jogar fora qualquer papel, eu não amasso, eu dobro direitinho, ponta com ponta, borda com borda. Faço isso com as propagandas que me mandam pelo correio, com papéis velhos e até com papel higiênico. O guardanapo que eu usei eu dobro e depois dou uma torcida, ele fica parecendo com uma gravata borboleta.

Vocês me acharam muito biruta? No limite de ser obcessivo/compulsivo? Bom, nenhuma dessas manias me torna incompatível com a vida em sociedade, eu até que sou uma pessoa equilibrada, na medida do possível. Manias todo mundo tem.

Um comentário:

Biajoni disse...

falaí, BIRUTA!
:>)