Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 31 de março de 2006

$$$$ - quanto?!?

"Comprei uma cadeira lá na praça da bandeira
Ali vou me defendendo
Pegando firme dá pra tirar mais 1000 por mês"
Adoniran Barbosa (Vide verso meu endereço)

Deu no New-ABO-Times:

Um grupo de representantes de mais de 70 associações, entre elas a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), representada pelo seu vice-presidente, Luiz Roberto Craveiro Campos, foi ao senado reclamar da MP 275, que reajusta a tabela de imposto. Veja o que se diz na notícia, para justificar tamanha empresa:

*grifos meus

A MP 275 reajusta as faixas de faturamento para enquadramento no Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (Simples), de R$ 120 mil para R$ 240 mil (microempresas) e de R$ 1,2 milhão para R$ 2,4 milhão (pequenas empresas).
Esse, no entanto, não é o problema. Acontece que, em contrapartida, o governo federal elevou de 8,6% para 12,6% as alíquotas para empresas que tiveram ganho superior a R$ 1,2 milhão por ano. Ou seja, o Fisco finge que corrige a tabela do Simples e ao mesmo tempo eleva a tributação.


Peraí, deixa eu ver se entendi direito: tem dentista por aí ganhando mais de R$ 1,2 milhão por ano?!? Ôpa, eu também quero!!! Eu não sei o que eles fazem pra ganhar tanto dinheiro, não pode ser só com Odontologia, ou então eu estou no caminho errado. Um conhecido me disse, uma vez, que eu estudo e trabalho demais, não tenho tempo pra ganhar dinheiro. Deve ser verdade, porque, fazendo as contas, grosseiramente, dá $ 100.000,00 por mês!

Deputados e deputadas: se um dentista ganha cem mil bagarotes por mês no consultório eu sou mico de circo. Me passem a banana, por favor.

Nenhum comentário: