Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sábado, 11 de março de 2006

Inseminação artificial

"Te faço um filho, te dou outra vida
Pra te mostrar quem sou"
Cazuza (Faz parte do meu show)

Eu, Birico e Giláo (Giláo é o meu pai) temos uma criação de rãs incipiente. Tava difícil fazer os bichinhos se reproduzirem até que o Birico e o Giláo resolveram pedir ajuda a uns entendidos lá de Botucatu. Um deles veio e ensinou como é que se faz. Pois hoje nós fomos lá, fazer carinho nas rãs para ver se conseguimos uns filhotes. E não é que deu certo?

O Giláo injetou hormônios nos bichos anteontem, ontem e hoje. Isso para as moças, que os rapazes só tomam uma dose, uma hora antes do vamos-ver. Quando as moças estavam prontas, o Birico enfiou uma pipeta na cloaca de um dos rapazes (eram seis, ao todo: Curu, Preto, Sesto, Mu, Doido e Gordo) e espremeu a barriga do infeliz até conseguir 1,5ml de esperma. Era o Sesto, que gemeu durante o processo mas colaborou como um bom menino. "Êta, Sesto, tá pensando que a vida é só comer ração e dormir?" Era o Barba, que trabalha lá no ranário, alimentando e limpando os bichos. Depois foi a vez dos outros, um por um, colaborarem com a sua parte para o nosso belo quadro social (Raul vive!).

Quando tínhamos 20 ml de bom esperma, foi a vez das moças. Lila foi a primeira, e não quis saber de conversa: recusou-se a colaborar. Thai também estava indisposta, mas a Minga nos forneceu 10g de ovos pretinhos, que foram imediatamente fertilizados por 0,5ml do esperma dos rapazes, que tinha sido todo misturado. A Minga, depois de alguns minutos, estava pronta pra outra e mandou ver mais 10g. Enquanto isso a Lila e a Thai só olhavam o que acontecia, impassíveis, como costumam ser as rãs. Nisso eu fui comprar umas skóis, que nós estávamos com sede. Enquanto eu fui lá, a Lila forneceu 30g ( ! ) de belíssimos ovos e, quando eu cheguei, eles estavam sendo fertilizados. O Giláo pediu que eu segurasse um saco plástico enquanto ele derramava a água com ovos, esperma, albumina e outras químicas invisíveis. Depois foi encher o restante do saco com oxigênio puro e amarrar a boca.

O Sesto estava exausto, então os outros rapazes passaram a fornecer esperma enquanto a Thai foi espremida até expelir seus ovos. Ela olhou pra mim como quem diz "eu não queria que fosse na sua frente, mas não consegui evitar, desculpe...". Eu a desculpei. O Barba foi buscar outra skol.

Agora era a vez do Gordo fornecer o esperma. Mal o Birico o pegou e já começou a esguichar o líquido, nem precisou espremer (acho que era medo, o Birico é forte...), quase nem deu tempo de pipetar. Mas o campeão foi o Preto. Encheu quatro pipetas (de 2ml cada) e ainda olhava com cara de 'quero mais'. Acho que ele estava flertando com a Lila, mas ela não ligou. Ela estava com dor de cabeça, eu acho. O Giláo gritou: "Teeth, segura o saco!" Alguns ovos caíram pra fora e eu tive que catar, mas no final deu tudo certo. Agora temos mais de 500 girinos, nadando felizes dentro de duas caixas d'água. Semana que vem tem mais. Meninos, aguardem!

Nenhum comentário: