Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Veja

"Você nada está me devendo, por isso, meu bem, não entendo:
Por que anda agora falando de mim?"
Chico Buarque (Injuriado)

Eu assino a revista Veja. Levo pro consultório, depois de dar uma olhada, é uma forma de me manter informado com algo mais do que os jornais da TV, já que eu não compro jornal de papel mesmo. Às vezes eu levo uns sustos, mas o dessa semana foi 'federal', prá dizer o mínimo.

Na página 54 se inicia a matéria: "Vai doer, mas não tem jeito", com a chamada: "A dívida pública atinge 1 trilhão e o governo torra cada vez mais. Para crescer, o país terá que cortar na carne." Embaixo, a foto, uma imagem de puro terror, que tem absolutamente TUDO a ver com o tema da reportagem, que eu acho que era economia:



Assinam a reportagem dois maus-caráteres: Giuliano Guandalini e Christiane Silva. Não me interessa se esses canalhas são repórteres da grobo ou se são almas penadas do inferno, eles deveriam estar cavando esterco em alguma pocilga, ao invés de escolher essa foto para uma matéria sobre economia. Porque será que os infelizes não puseram a tão falada caricatura do profeta Maomé? Será que os covardes têm mais medo de um bilhão de muçulmanos do que do dentista deles?

Ah, eu queria ser dentista deles, queria sim. Eu ia mostrar pra eles que a Odontologia foi uma das ciências que mais evoluiu no último século, que quem inventou a anestesia foi um dentista e que os jornalistas, sim, são açougueiros medievais, que não se importam com a dignidade ou o respeito aos seus semelhantes, desde que estejam publicando seus panfletos imundos e ganhando seu dinheiro maldito.

Malditos sejam, Giuliano e Christiane. Que vocês apodreçam no inferno, junto com os condenados pelos muçulmanos. Covardes! Cadê a caricatura do Maomé? Isso vocês não têm coragem de publicar, mas uma imagem que deprecia toda uma profissão que cuida da saúde com sacrifício e dignidade, sim. Ah, como eu queria ser o dentista deles...

Me perdoem meus 3,5 leitores, pelo tom indignado desse post. Eu não aguento mais.

Nenhum comentário: