Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Spray milagroso

"E a novidade que seria um sonho, o milagre risonho da sereia
Virava um pesadelo tão medonho, ali naquela praia, ali na areia"
Gilberto Gil (A Novidade)

Parece que será lançado no carnaval um spray que promete eliminar os riscos de transmissão de doenças através do beijo. O milagroso ingrediente é uma incrível novidade: própolis. Há comprovação científica de que a própolis, em certas concentrações, tem atividade antibacteriana, mas não é nenhuma panacéia, e muito menos novidade. Seguem-se à notícia as opiniões:

"O dentista Héber Lopes, especialista em odontologia estética e reconstrutora, acredita na eficácia do spray, que é feito à base de própolis. 'O própolis mata as bactérias, e ajuda a combater as doenças transmitidas pelo beijo', diz.
Já o infectologista Paulo Olzon, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), discorda da opinião do dentista. 'Cheguei a pensar até que fosse uma daquelas mágicas que eles inventam de vez em quando. Após ler sobre o assunto, descobri que o spray diminui a quantidade de bactérias na boca, mas não impede a ação das doenças transmitidas via oral'."


É claro que o médico estudou microbiologia, pois sabe que não existe milagre. Além disso, reparem que ele fala das "mágicas que eles inventam de vez em quando". Eles quem?!? Dentistas, é claro! Quando eu escrevi sobre as loucuras na odontologia eu estava falando sobre isso: alguns metidos a espertos inventam umas coisas que só mesmo dentista pra acreditar. Ou quem acredita nesses doidos é mais doido ainda. Ou seja: o sucesso deve vir a qualquer preço, mesmo que esse preço seja a esculambação da sua profissão. Muito inteligente.

Um comentário:

franka disse...

dr. teeth... inventa um spray a base de ALHO. tenho certeza que, se for bem forte, vai anular qualquer bactéria.
bem, e qualquer beijo também, heheheheh