Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

O chato

"Ah, todo chato é bonzinho
Nunca nos faz nenhum mal"
Oswaldo Montenegro (O chato)

Risadinha - O maníaco do parque

Eu sou um sedentário sem-vergonha, mas como eu sei que isso mata e eu morro de medo de morrer (êita, isso é que é frase bem construída!) eu procuro fazer uns exercícios de vez em quando. Um dos que eu faço com mais frequência é a caminhada. Em Campo Grande tem um parque com uma pista de cooper com 4 Km, onde o pessoal caminha de manhã. Eu também. O problema é o Risadinha, vou contar:

Ha!........Ha!.........Ha!.........Ha!
.......Ha!.........Ha!.........Ha!..........Ha!

Lá vem ele, aos gritos, rindo feito uma hiena emaconhada, com um chumaço enorme de cabelos brancos sobre a cabeça, sem camisa, rebolando o bundão pela pista. Não é possível andar lá sem ouvir os gritos da criatura. Quando passa por alguém em sentido contrário, lá vem uma das frases, a plenos pulmões:

- E aí, pessoal, vamo que vamo!
- Manda brasa, moçada, força!
- Bom dia, será que aumentaram essa pista desde ontem?

Ha!........Ha!.........Ha!.........Ha!
.......Ha!.........Ha!.........Ha!..........Ha!

E ainda por cima ele anda bem rápido, que é para não perder de gritar para os que andam no mesmo sentido que ele. Eu fico me perguntando: porque será que essa criatura tem que fazer esse escândalo todo, às sete horas da manhã? Será que ele vai se candidatar a vereador? Eu não acredito que seja puro bom-humor, não é possível, ninguém é feliz assim às sete da manhã, não é normal. Porque ele não faz como todo mundo e caminha olhando pro chão, absorto em seus pensamentos, conjecturando sobre a baixa do dólar ou a alta da gasolina, planejando seu dia, desejando uma baixa nos juros e nos impostos? Porque ele tem que nos tirar dos nossos pensamentos?

Ô, cara chato! Eu tenho horror de gente assim, que se finge de feliz. Felicidade a gente tem pra dentro, quem faz propaganda é porque é fingido. Mas eu até já estou vendo: Para vereador, vote Risadinha, o Maníaco do Parque de Campo Grande.

Eu, hein?

Nenhum comentário: