Normas

Da Paraíba para o mundo, com amor:

Todo o material publicado nesta página representa o ponto de vista parcial e preconceituoso de um indivíduo do século passado. Se você achar aqui afirmativas que lhe pareçam sexistas, xenófobas, racistas ou, de qualquer outra maneira, ofensivas a seus pontos de vista, pare de ler imediatamente. Ou prossiga, a seu próprio risco. Ou não.

Use antes de agitar: leia as normas do blog e lembre-se: comentários são moderados. Anônimos não serão publicados.

E aproveite que eu sou professor: se você achar que eu posso ajudar, mande um e-mail para mrteeth@ghersel.com.br

sábado, 4 de junho de 2005

Onde fazer especialização - a instituição

Depois de namorar o curso e verificar as credenciais do orientador, convém que você avalie a instituição em cujas instalações ele é ministrado. Sinceramente, eu acho que TODO o estudo da Odontologia deveria ser nas universidades, sejam elas públicas ou privadas, mas sempre dentro de universidades. Infelizmente não é o que acontece. No Brasil de hoje, a maioria dos cursos de pós-graduação em nível de especialização acontece em entidades de classe. As ABO´s foram pioneiras, mas hoje existem cursos em sindicatos, associações de especialidades e até em clínicas das forças armadas e particulares. Eu acho isso um absurdo, mas essa é só a minha opinião.

Em todo caso, como as forças armadas servem para defender o país, o sindicato deveria servir para representar a classe e as clínicas particulares não têm nada a ver com ensino, procure uma instituição que possua boa infra-estrutura. Boas clínicas e laboratórios são essenciais e, principalmente, instituições de renome. As ABO´s e as universidades (com os poucos cursos que estas últimas oferecem) são, normalmente, apostas seguras.

Nenhum comentário: